TERMO DE USO - USUÁRIO ZAITT
Nós somos a Zaitt, uma loja autônoma que funciona 24 horas por dia, todos os dias, onde não há vendedores, e você paga através do seu celular, por meio deste aplicativo. Antes de começar a utilizar o aplicativo e comprar em nossas lojas, leia com bastante atenção estes termos e condições e somente compre na ZAITT caso concorde com todas as nossas regras, OK?
1. O que somos?
A ZAITT é um marketplace físico, isto é, uma loja em que você pode comprar produtos de diversos vendedores e marcas.
2. Sobre os termos de uso
Esse termo regula a sua relação (usuário) com a ZAITT e, portanto, é essencial que você leia e concorde com os termos e condições nele previstos. Podemos fazer atualizações sem notificação prévia, para eventuais adequações ou reajustes que se demonstrarem pertinentes ao aprimoramento do aplicativo. Após a alteração, você deve ler e manifestar seu aceite utilizando o aplicativo novamente. Saiba que esse aplicativo é parte essencial da “experiência ZAITT” e funciona como a integração virtual para que você possa acessar a loja, e escolher os produtos na vitrine virtual, efetuar o pagamento e sair da loja.
3. O que você precisa para acessar a nossa loja
Para acessar uma de nossas lojas é muito simples. Tendo acesso à internet, basta fazer o download do aplicativo ZAITT na AppStore ou PlayStore. Feito isso, o próximo passo é preencher os dados cadastrais exigidos para criar a sua conta de usuário.
Durante este processo você receberá um código de verificação por SMS, que deverá inserir no aplicativo, no campo destinado para tanto, para dar prosseguimento a criação de sua conta.
Além disso, é de extrema importância que confirme A SUA VERDADEIRA IDADE E DADOS PESSOAIS e forneça os demais dados de identificação solicitados, já que a conta é pessoal e intransferível. Os dados inseridos no cadastro devem ser verdadeiros, sob pena de responsabilização pelos crimes e todas as demais responsabilidades judiciais cabíveis.
O cartão cadastrado para a “compra com um clique” deve pertencer a você. Caso nosso sistema verifique risco de segurança na sua conta, ela poderá ser suspensa.
Finalizado o cadastro, existe ainda a possibilidade de você complementá-lo com a foto do seu rosto, que servirá como opção de acesso à loja por reconhecimento facial, que explicaremos no tópico seguinte.
4. Como funciona a “Experiência ZAITT”
Para entrar na loja, você terá a opção de escanear o QR Code no painel instalado ao lado da porta ou fazer o reconhecimento facial, caso tenha a foto do seu rosto cadastrada. Neste último caso, basta colocar o seu rosto na frente do painel de entrada que nosso sistema fará uma comparação de imagens, e, sendo compatíveis, abrirá a porta para você.
Após entrar na loja, é só escolher todos os produtos que deseja e colocar no seu carrinho no aplicativo. Isso pode ser feito tanto escaneando os códigos de cada produto na loja, com as quantidades desejadas, ou adicionando os produtos no próprio App, por meio de nossa vitrine virtual.
Depois de adicionar todos os produtos desejados no carrinho, basta finalizar a compra clicando no botão “Finalizar Compra” e o pagamento ocorrerá de forma automática. O pagamento do valor total dos produtos é feito utilizando o cartão de crédito cadastrado e/ou utilizando os créditos de sua carteira, caso a opção “usar saldo a pagar” estiver habilitada.
O procedimento para saída da loja é o mesmo que o feito para entrada, só que no painel de saída, que fica ao lado da porta de saída.
5. Pagamento dos Produtos
Ao escolher os produtos que deseja, você deverá inseri-los no carrinho e finalizar a compra, para que possamos realizar a cobrança, que poderá ser mediante o uso do saldo disponível em sua carteira e/ou pelo cartão de crédito cadastrado.
LEMBRE-SE: o pagamento deve ser feito no ato da compra, ou seja, a cada vez que você for à loja e retirar algum produto.
A retirada de produtos da loja sem o correspondente pagamento ensejará sua responsabilização cível e penal pelo ato, sem prejuízo à cobrança do valor total dos itens, devidamente reajustados e indenização pelos danos causados à Zaitt.
Além disso, você está ciente e concorda que, no caso de falha operacional na captura do pagamento por meio do cartão de crédito, a ZAITT poderá, sem necessidade de notificação prévia, reprocessar a captura no período de até 5 (cinco) anos, a contar da data da compra, podendo, para tanto, utilizar os dados cadastrais de sua conta.
Ultrapassados 30 (trinta) dias da data da compra e, não sendo possível o recebimento do valor pendente, a ZAITT se reserva ao direito de avaliar outras formas de cobrança, seja elas judiciais ou extrajudiciais, oportunidade em que passará incidir correção monetária e juros moratórios de 1% a.m., sem prejuízo à aplicação de multa sobre o valor total da compra.
6. Política de Trocas, Devoluções ou Cancelamentos
A troca ou devolução só será possível se o produto estiver intacto (conteúdo e embalagem), sem ter sido utilizado/consumido. Se houver qualquer indício de uso/consumo, não será aceita a troca ou devolução.
O procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Aguarde o contato do staff da Zaitt para identificar a loja mais próxima e efetuar a troca.
O cancelamento só será possível em caso de desistência do consumo do produto na loja, produto não disponível ou cobrança em valor diverso ao real valor do produto. Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão. Após a confirmação do cancelamento pela Zaitt com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 faturas subsequentes.
Fez a compra pensando que a Zaitt entregaria o produto, mas descobriu que a Zaitt não faz o serviço de delivery e não pode ir até a loja buscá-los? Não tem problema, neste caso a Zaitt também permite que você cancele a compra e solicite o estorno.
Lembre-se apenas que o histórico de compras dos usuários é analisado pela Zaitt para analisar e confrontar quaisquer informações fornecidas pelo usuário, o que inclui os pedidos de troca, cancelamento e estorno.
7. Outras questões importantes
O aplicativo foi desenvolvido com as melhores técnicas, mas não podemos garantir que ele está livre de erros e que a plataforma estará disponível 100% do tempo.
Para o funcionamento da plataforma e apuração de todas as responsabilidades previstas neste termo, os dados coletados quando na realização do cadastro serão armazenados em ambiente virtual seguro e criptografado, podendo ser realizado o tratamento e utilização destes dados nos casos permitidos em lei. Para saber mais sobre o recolhimento e tratamento de dados, consulte nossa Política de Privacidade.
Algumas situações podem causar sua suspensão ou até mesmo cancelamento do seu cadastro, como, por exemplo, comportamento inadequado, usar o nome e/ou a marca da ZAITT sem autorização, ou qualquer atitude que desabone e/ou que possa denegrir a imagem e a reputação da ZAITT, entre outras.
Qualquer problema ou dúvida no decorrer de sua Experiência Zaitt que não esteja previsto neste termo, você poderá acessar nosso FAQ para conseguir a resposta procurada. Caso ainda permaneça alguma pendência, entre em contato pelo contato@zaitt.com.br que nossa equipe irá ajudá-lo.
8. Resolução de conflitos
A ZAITT e os usuários assumem o compromisso de empenhar esforços para solucionar amigavelmente eventuais conflitos que surgirem por qualquer questão relativa ao objeto deste termo. Caso não seja possível, fica eleito o foro da Comarca de Vitória/ES como competente para quaisquer ações relativas a este termo, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
9. A respeito do Documento Auxiliar da NFC-e (DANFE-NFC-e)
Por meio deste o cliente aceita a substituição do cupom fiscal impresso pelo envio em formato eletrônico (DANFE-NFC-e) ou pelo envio da chave de acesso do documento fiscal à qual ele se refere.
10. A respeito da exclusão da conta no app ZAITT.
Caso você queira realizar a exclusão dos seus dados no aplicativo ZAITT, você deve seguir os seguintes passos:
1 - Acessar a aba de "suporte" que fica no menu inferior do aplicativo ZAITT.
2 - Clicar em "Fale com a gente".
3 - Entrar no chat e escrever a seguinte mensagem: "Gostaria de remover minha conta e excluir meus dados"
Seguindo esses passos nosso time prontamente irá verificar a solicitação. O procedimento irá excluir todos os dados de cadastro, tais como:
- CPF;
- Cartões de crédito;
- Foto;
- Nome;
- E-mail;
- Telefone;
Serão mantidas apenas registros operacionais, sem atrelar a nenhuma informação ao usuário excluído, apenas para não criar inconsistências de tecnologia e evitar comportamentos indesejados.
Pedimos um tempo de 2 (dois) dias úteis para atender o pedido.
Zaitt do Brasil Tecnologia e Varejo Ltda.
CNPJ 24.197.616/0001-62